5 minutos para configurar
Essa integração permite que você responda às DMs no Instagram dos seus clientes diretamente pela Chatra.
Você precisa ter uma conta comercial no Instagram para usar a integração. Se você já possui uma, pule para o Passo 2. Caso contrário, por favor, siga os passos a seguir:
Faça o login na sua conta no Instagram, clique no menu hambúrguer no canto superior direito e toque em Configurações
:
Nas configurações, toque em Conta
:
Desça a tela e toque em Mudar para conta profissional
:
Siga as instruções e toque em Pronto
. Agora você tem uma conta comercial.
Agora você precisa abrir as configurações da sua página comercial no Facebook. Clique em Páginas
:
Na lista de Páginas que você gerencia
, clique na página que você deseja usar:
No menu à esquerda, escolha Configurações
:
Agora escolha Instagram
e clique no botão Conectar conta
:
Permita o acesso às mensagens do Instagram e clique em Continuar
:
Se você já estiver logado, clique no botão Continuar como …
ou clique em Trocar de conta
para usar outra conta. Se não estiver logado, insira seus detalhes de login e continue.
Agora sua conta está conectada!
Agora retorne à aba do Instagram na Chatra e clique em Tudo pronto
!
Clique em Autenticar com o Facebook
:
Clique em Continuar como…
Selecione a conta que deseja usar e clique em Próximo
:
Selecione sua página comercial no Facebook e clique em Próximo
. Não pule esse passo ou a integração não funcionará:
Certifique-se de que todas as permissões estejam definidas como Sim
e clique em Pronto
:
Clique em OK
Você será redirecionado de volta à Chatra. Escolha a conta que deseja usar e clique em Conectar
:
Pronto!