Updated: 11/01/2022
A Roger Wilco LLC (“Chatra”, “nós”, “nosso”) fornece esta Política de Privacidade para informá-lo sobre nossas políticas e procedimentos relativos à coleta, uso e divulgação de informação pessoal que nós recebemos dos usuários usando as aplicações de software da Chatra, interfaces de programação de aplicativos, Webhooks da Chatra, serviços de comunicação, redes e sites, incluindo, mas não se limitando, a chatra.com.br e app.chatra.io (o “Site”).
Esta Política de Privacidade é aplicável somente à informação que você nos fornece por meio do Site. Esta Política de Privacidade pode ser atualizada periodicamente. Nós o informaremos acerca de qualquer mudança postando a nova Política de Privacidade em chatra.com.br. Você deve consultar esta política regularmente para verificar quaisquer mudanças. Os termos não definidos nesta Política de Privacidade possuem a mesma definição usada em nossos Termos de Uso, disponíveis em https://chatra.com.br/terms-of-service/.
Como usados nesta política, os termos “uso” e “processamento” de informação incluem usar cookies em um computador, sujeitar a informação a análises estatísticas ou outras análises e usar ou manipular informações de qualquer maneira, incluindo, mas não se limitando a, coletar, armazenar, avaliar, modificar, excluir, usar, combinar, divulgar e transferir informação internamente em nossa empresa ou entre nossas afiliadas nos Estados Unidos ou internacionalmente.
Em aditamento a esta Política de Privacidade, nós temos um Aditivo de Processamento de Dados que contém informações complementares para clientes e prestadores de serviços.
Nós usamos o termo “clientes” para designar as pessoas e as empresas que cadastraram uma conta Chatra e manuseamos informação recebida delas de acordo com os termos do Aditivo de Processamento de Dados Chatra.
“Usuários finais” são os indivíduos que usam bens e serviços fornecidos pelos clientes da Chatra. Por exemplo, os indivíduos que usam a Chatra ao buscar assistência para um determinado produto ou serviço via bate-papo ao vivo são provavelmente usuários finais.
“Usuários finais” são os indivíduos que usam bens e serviços fornecidos pelos clientes da Chatra. Por exemplo, os indivíduos que usam a Chatra ao buscar assistência para um determinado produto ou serviço via bate-papo ao vivo são provavelmente usuários finais.
Para mais informações sobre como processamos informação em nome dos clientes da Chatra, por favor, veja nosso Aditivo de Processamento de Dados.
Nosso principal objetivo ao coletar informações é fornecer e melhorar nosso Site, nossos serviços, recursos e conteúdo, administrar o uso que você faz do Site (em conjunto, o “Serviço”) e permitir que os usuários aproveitem e naveguem facilmente no Serviço.
Quando você visita o Site, seja como um Membro ou um usuário não cadastrado que está apenas navegando (em qualquer dos casos um “Usuário Chatra”), nossos servidores registram automaticamente as informações que seu navegador envia sempre que você visita um site (“Dados de Registro”). Estes Dados de Registro podem incluir informações como o seu endereço de protocolo da Internet (“IP”), tipo de navegador ou a página da web que você entrou antes de chegar ao nosso Site, páginas do nosso Site que você entrou, o tempo gasto nestas páginas, informações que você pesquisou em nosso Site, horário e data de acesso e outras estatísticas. Usamos essas informações para monitorar e analisar o uso do Site e do Serviço e para a administração técnica do Site, bem como para aumentar a funcionalidade e facilidade de uso do nosso Site e para melhor adaptá-lo às necessidades dos visitantes. Também usamos essas informações para verificar se os visitantes do Site atendem aos critérios exigidos para o processamento de pedidos. Não consideramos Dados de Registro (com exceção do IP) como Informações Pessoais ou usamos os Dados de Registro com outras Informações Pessoais, embora possamos agregar, analisar e avaliar essas informações para os mesmos fins declarados acima em relação a outras Informações Não Identificáveis.
Como muitos sites, usamos “cookies” para coletar informações. Um cookie é um pequeno arquivo de dados que transferimos para o disco rígido do seu computador para fins de manutenção de registros. Usamos cookies para duas finalidades. Primeiro, utilizamos “cookies persistentes” para salvar suas informações de login e suas preferências para usos futuros do Site. Em segundo lugar, utilizamos “cookies de sessão” para habilitar certos recursos do Site, para entender melhor como você interage com o Site e para monitorar o uso agregado pelos Usuários Chatra e o roteamento do tráfego da web no Site. Ao contrário dos “cookies persistentes”, os “cookies de sessão” são excluídos do seu computador quando você desconecta do Site e do Serviço e fecha o seu navegador. Você pode configurar seu navegador, alterando suas opções, para parar de aceitar cookies ou para ser avisado antes de aceitar um cookie dos sites que você visita. Se você não aceitar cookies, no entanto, pode ser que você não consiga usar todas as partes do Site ou todas as funcionalidades do Serviço.
Para garantir a funcionalidade do nosso software de bate-papo e permitir a identificação dos usuários quando eles retornam ao nosso Site, salvamos um token de identificação do usuário e outras informações no armazenamento local e/ou cookie em seu navegador.
Isso inclui, mas não está limitado a, estado persistente, estado da máquina, identificação de sessão, bem como estatísticas do bate-papo, URLs visitadas em nosso site, identificação de um usuário, o nome do usuário, o endereço de e-mail e o número de visitas. Esses tokens são armazenados localmente e não são compartilhados com terceiros. Essas informações são armazenadas por tempo indeterminado.
Estes cookies/entradas de armazenamento local têm nomes de armazenamento de valor-chave que diferem de sessão para sessão.
Nome do Site | Cookie | Propósito | Tempo de armazenamento |
---|---|---|---|
chatra.com, app.chatra.io | Google Analytics (_ga) | Coleta informação sobre como os visitantes usam nossos sites | 2 anos |
chatra.com, app.chatra.io | Google Analytics (_gat) | Coleta informação sobre como os visitantes usam nossos sites | 1 minuto |
chatra.com, app.chatra.io | Google Analytics (_gid) | Coleta informação sobre como os visitantes usam nossos sites | 24 horas |
chatra.com, app.chatra.io | Google Analytics (_utma) | Determina visitantes únicos e páginas visualizadas | 2 anos |
chatra.com, app.chatra.io | Google Analytics (_utmb) | Estabelece e dá continuidade a uma sessão | 30 minutos |
chatra.com, app.chatra.io | Google Analytics (_utmz) | Armazena o tipo de referência usada pelo visitante | 6 meses |
chatra.com, app.chatra.io, chat.chatra.io | chatra.* | Garante a funcionalidade de nosso software de bate-papo | |
chatra.com | Disqus (__jid) | Autenticação para comentar | 2 anos |
chatra.com | Disqus (event.gif) | Autenticação para comentar | 2 anos |
chatra.com | Facebook (tr) | Pixel de publicidade para prospecção e nova oferta | 180 dias |
chatra.com | partnerId | Determina o número de identificação do parceiro de referência da Chatra (se houver) | 30 dias |
chatra.com, app.chatra.io, chat.chatra.io | __cfduid | Cookie de DNS que conecta você a um servidor da Chatra | 30 dias |
chatra.com, app.chatra.io, chat.chatra.io | galaxy-sticky | Cookie balanceador de carga que conecta você a um servidor correto da Chatra | Até fechar o navegador |
chatra.com, app.chatra.io, chat.chatra.io | AWSALB, AWSALBCORS | Cookie balanceador de carga que conecta você a um servidor correto da Chatra | 7 dias |
Para garantir a funcionalidade de nosso software de bate-papo e permitir a identificação de usuários finais quando eles retornam ao seu Site, salvamos o token de identificação do usuário e outras informações no armazenamento local e/ou cookie no navegador do usuário final.
Isso inclui, mas não está limitado a, estado persistente, estado da máquina, identificação da sessão, bem como estatísticas de bate-papo, URLs visitadas em seu site, identificação de um usuário, o nome do usuário, o endereço de e-mail e o número de visitas. Esses tokens são armazenados localmente e não são compartilhados com terceiros. Essas informações são armazenadas por prazo indeterminado.
Esses cookies/entradas de armazenamento local têm nomes de armazenamento de valor-chave que diferem de sessão para sessão.
Nós também usamos “web beacons”, “pixel tags”, “clear GIFs” ou meios similares (referidos em conjunto ou isoladamente como “Web Beacons”) em nosso Site. Um Web Beacon é uma imagem eletrônica, geralmente um único pixel, embutida em páginas da web. Normalmente, os Web Beacons não são visíveis para os usuários. Os Web Beacons nos permitem contar o número de usuários que visitaram certas páginas do Site para fornecer serviços marcados e gerar estatísticas sobre como nosso Site é usado.
O furto de identidade e a prática atualmente conhecida como “phishing” são uma grande preocupação para a Chatra. Proteger informações para evitar o furto de identidade é uma prioridade. Não solicitamos e não solicitaremos, em nenhum momento, as informações do seu cartão de crédito, suas informações de login ou números de seus documentos em um e-mail não seguro ou não solicitado ou por telefone. Para obter mais informações sobre phishing, visite o site da Federal Trade Commission.
Sujeito à sua aprovação, podemos incluir o logotipo da sua empresa, nome da empresa e depoimento na página inicial ou em quaisquer outras páginas do nosso Site.
Nós podemos compartilhar informações agregadas que não incluem Informações Pessoais e de qualquer forma divulgar Informações Não Identificáveis e Dados de Registro com terceiros para análise comparativa, perfil demográfico e outros fins. Qualquer informação agregada compartilhada nesses contextos não conterá suas Informações Pessoais.
Nós podemos empregar empresas e indivíduos terceirizados para facilitar nossos Serviços, para fornecer o Serviço em nosso nome, para realizar serviços relacionados ao Site (por exemplo, sem limitação, serviços de manutenção, gerenciamento de banco de dados, processamento de pagamento, produção de produto, serviços de entrega, análise da web e melhoria dos recursos do Site) ou para nos ajudar a analisar como nosso Site e Serviço são usados. Esses terceiros têm acesso às suas Informações Pessoais apenas para realizar essas tarefas em nosso nome e são obrigados a não divulgar ou usar tais Informações Pessoais para qualquer outra finalidade. Para obter mais informações, consulte nosso Aditivo de Processamento de Dados.
A Chatra coopera com as autoridades e entidades privadas para fazer cumprir a lei. Divulgaremos qualquer informação sobre você às autoridades competentes ou entidades privadas que, a nosso exclusivo critério, acreditarmos serem necessárias ou apropriadas para responder a reclamações e ações judiciais (incluindo, mas não se limitando a, intimações), para proteger a propriedade e os direitos da Chatra ou de terceiros, para proteger a segurança do público ou de qualquer pessoa ou para impedir ou interromper atividades que considerarmos, ou que representem um risco de serem, ilegais, antiéticas ou que possam ser objeto de uma demanda judicial.
A Chatra pode vender, transferir ou de qualquer forma dispor de alguns ou de todos os seus ativos, incluindo as suas Informações Pessoais, em conexão com uma fusão, aquisição, reorganização ou venda de ativos ou em caso de falência.
Todos os Membros podem revisar, atualizar ou corrigir as Informações Pessoais em suas contas entrando em contato conosco ou por meio da área de contas do Site. Se quiser excluir sua conta, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] com uma solicitação de exclusão de suas Informações Pessoais de nosso banco de dados. Faremos todos os esforços comercialmente razoáveis para honrar sua solicitação. Podemos reter uma cópia de seus registros conforme exigido por lei ou para fins comerciais legítimos.
A Chatra se preocupa muito em proteger suas informações. A segurança de suas informações pessoais é importante para nós. Mas lembre-se de que nenhum método de transmissão pela Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Quando você insere informações sensíveis (como número de cartão de crédito ou CPF) em nossos cadastros ou pedidos de compra, nós criptografamos essas informações usando a tecnologia Secure Socket Layer (SSL). Em alguns casos também criptografamos informações sensíveis que estejam armazenadas em nossos sistemas. Faremos todas as divulgações legalmente exigidas de qualquer violação de segurança, confidencialidade ou integridade de seus "dados pessoais" armazenados eletronicamente não criptografados (conforme definido nas regulamentações aplicáveis à notificação de violação de segurança) por e-mail ou postagem visível neste Site o mais rápido possível e sem atrasos injustificados, na medida em que seja consistente com (i) as necessidades legítimas da aplicação da lei ou (ii) quaisquer medidas necessárias para determinar o escopo da violação e restaurar a integridade razoável do sistema de dados.
Suas informações podem ser transferidas e mantidas em computadores localizados fora de seu estado, província, país ou outra jurisdição governamental onde as leis de privacidade podem não ser tão restritas quanto aquelas em sua jurisdição. Se você optar por nos fornecer informações, a Chatra transfere as Informações Pessoais para os Estados Unidos ou União Europeia e as processa lá. O seu consentimento com esta Política de Privacidade, seguido do envio de tais informações, configura sua concordância com essa transferência.
A Lei da Califórnia de Privacidade do Consumidor (“CCPA”) confere aos consumidores direitos específicos em relação às suas Informações Pessoais. Você tem o direito de solicitar que as empresas sujeitas à CCPA revelem a você certas informações sobre a coleta e o uso de suas Informações Pessoais nos últimos 12 meses. Além disso, você tem o direito de solicitar a essas empresas que excluam suas Informações Pessoais coletadas, sujeito a certas exceções. Se a empresa vende Informações Pessoais, você tem o direito de solicitar a exclusão de suas informações dessa venda. Finalmente, uma empresa não pode discriminar você por exercer um direito previsto na CCPA.
Ao oferecer serviços aos nossos clientes, a Chatra atua como um “provedor de serviços” no escopo da CCPA e o recebimento e a coleta de qualquer Informação Pessoal do consumidor é concluído em nome de nossos clientes para que possamos fornecer o Serviço. Por favor, encaminhe quaisquer solicitações de acesso ou exclusão de suas Informações Pessoais de acordo com a CCPA ao Cliente da Chatra com quem você tem um relacionamento direto.
Informações importantes para usuários fora dos EUA – Transferência de dados
NÓS PRIMEIRAMENTE ARMAZENAMOS DADOS SOBRE VOCÊ, INCLUINDO INFORMAÇÕES PRIVADAS, EM SERVIDORES LOCALIZADOS E OPERADOS NOS ESTADOS UNIDOS E NA UNIÃO EUROPEIA. SE VOCÊ RESIDE FORA DOS ESTADOS UNIDOS, PARA FORNECER E OPERAR OS SERVIÇOS, NÓS PODEMOS ENVIAR E ARMAZENAR SUAS INFORMAÇÕES PRIVADAS (TAMBÉM COMUMENTE REFERIDAS COMO INFORMAÇÕES PESSOAIS) PARA FORA DO PAÍS ONDE VOCÊ RESIDE OU ESTÁ LOCALIZADO, PARA OS ESTADOS UNIDOS OU PARA A UNIÃO EUROPEIA. PORTANTO, NOSSA COLETA E USO DE SUAS INFORMAÇÕES PRIVADAS ESTÃO SUJEITAS ÀS LEIS DOS ESTADOS UNIDOS RELACIONADAS À PRIVACIDADE E AO USO DE DADOS E INFORMAÇÕES PESSOAIS. ESTAS LEIS, INCLUINDO O QUE É DETERMINADO COMO “DADOS E/OU INFORMAÇÕES PESSOAIS”, SÃO DIFERENTES E PODEM SER MENOS PROTETORAS DO QUE AS APLICÁVEIS A VOCÊ NO SEU PAÍS DE RESIDÊNCIA. AO ACEITAR OS TERMOS DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, VOCÊ RECONHECE, CONCORDA E CONSENTE COM (1) A TRANSFERÊNCIA E O PROCESSAMENTO DE INFORMAÇÕES PRIVADAS EM SERVIDORES LOCALIZADOS FORA DO PAÍS ONDE VOCÊ RESIDE, (2) NOSSA COLETA E USO DE SUAS INFORMAÇÕES PRIVADAS COMO DESCRITO AQUI E DE ACORDO COM AS LEIS DOS ESTADOS UNIDOS, QUE PODEM SER DIFERENTES E PODEM SER MENOS PROTETORAS DO QUE AS DO SEU PAÍS E (3) QUE VOCÊ ESTÁ ASSUMINDO UM RISCO AO USAR OS SERVIÇOS. SE AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS FOREM TRANSFERIDAS DO ESPAÇO ECONÔMICO EUROPEU PARA A CHATRA, QUE ESTÁ LOCALIZADA NOS ESTADOS UNIDOS, CONSULTE O CAPÍTULO REFERENTE AO PROCESSAMENTO E USO DE DADOS DE RESIDENTES NA UE ABAIXO.
Armazenamos e processamos informações pessoais de residentes da União Europeia (clientes e usuários finais) de acordo com o regulamento do GDPR. As informações pessoais são armazenadas principalmente pela Chatra em servidores localizados na União Europeia (Alemanha). Consulte o capítulo “prestadores de serviços” para saber mais sobre os subcontratados que usamos para processar seus dados.
Se seus dados forem transferidos para os Estados Unidos, a transferência ocorre conforme o acordo UE-EUA e Suíça-EUA descrito abaixo.
A Chatra está em conformidade com a Estrutura do Privacy Shield (Proteção de Privacidade) da UE-EUA e a Estrutura do Privacy Shield Suíça-EUA, conforme estabelecido pelo Departamento de Comércio dos EUA em relação à coleta, uso e retenção de informações pessoais de países-membros da União Europeia e da Suíça transferidas para os Estados Unidos de acordo com o Privacy Shield.
A Chatra se certificou de que cumpre os Princípios do Privacy Shield com relação a esses dados. Se houver qualquer conflito entre as políticas nesta política de privacidade e os direitos do titular dos dados de acordo com os Princípios do Privacy Shield, os Princípios do Privacy Shield prevalecerão. Para saber mais sobre o programa Privacy Shield e ver nossa página de certificação, visite https://www.privacyshield.gov/
A Chatra certificou que adere a cada um dos Princípios do Privacy Shield: Notificação, Escolha, Responsabilidade pela Transferência, Segurança, Integridade de Dados e Limitação de Finalidade, Acesso e Recurso, Aplicação e Responsabilidade.
Exceto conforme descrito de outra forma nesta Política de Privacidade ou no Aditivo de Processamento de Dados, conforme aplicável, a Chatra somente usará informações pessoais para os fins descritos acima ou conforme divulgado de outra forma quando solicitarmos tais informações.
No caso de a Chatra precisar compartilhar informações fora de nossos serviços normais, ofereceremos a você a oportunidade de escolher nos dar permissão para usar suas informações pessoais para qualquer outro fim.
Você também pode alterar sua preferência e “cancelar” o recebimento de determinadas comunicações de marketing clicando no link de cancelamento incluído na parte inferior de todas essas comunicações ou entrando em contato conosco por e-mail.
A Chatra fornecerá aos indivíduos mecanismos razoáveis (especialmente claros e evidentes, e prontamente disponíveis) para exercer suas escolhas.
A responsabilidade da Chatra pelos dados pessoais que recebe no âmbito do Privacy Shield e subsequentemente transfere para terceiros é descrita nos Princípios do Privacy Shield. Em particular, a Chatra permanece responsável de acordo com os Princípios do Privacy Shield se terceiros contratados para processar os dados pessoais em seu nome o fizerem de maneira inconsistente com os Princípios, a menos que a Chatra prove que não é responsável pelo evento que deu origem ao dano.
Você tem o direito de solicitar as suas informações pessoais mantidas por nós. Mediante solicitação, forneceremos uma cópia dessas informações. Você também tem o direito de corrigir, alterar ou excluir tais informações pessoais se estiverem erradas ou tiverem sido processadas em violação aos Princípios do Privacy Shield. Se você quiser exercer esses direitos, entre em contato com a Chatra pelo e-mail [email protected]
Em conformidade com os Princípios do Privacy Shield, a Chatra se compromete a resolver reclamações sobre
sua privacidade e nossa coleta ou uso de suas informações pessoais transferidas para os Estados Unidos
de acordo com o Privacy Shield. Indivíduos da União Europeia e da Suíça com dúvidas ou reclamações sobre
o Privacy Shield devem primeiro entrar em contato com a Chatra pelo e-mail
[email protected]
A Chatra reafirma seu compromisso em reportar reclamações não resolvidas relativas à privacidade, conforme os Princípios do Privacy Shield, para um mecanismo de resolução de conflitos, o BBB EU PRIVACY SHIELD, operado pela BBB National Programs. Se a sua reclamação não recebeu o reconhecimento adequado ou não foi tratada de maneira satisfatória, por favor, acesse https://bbbprograms.org/privacy-shield-complaints/ para obter mais informações e apresentar uma reclamação. Esse serviço é fornecido para você gratuitamente.
Se sua reclamação do Privacy Shield não puder ser resolvida por meio dos canais acima, sob certas condições, você pode invocar um procedimento arbitral para algumas reclamações residuais não resolvidas por outros mecanismos de reparação. Consulte o Anexo 1 do Privacy Shield em https://www.privacyshield.gov/article?id=ANNEX-I-introduction
A Chatra está sujeita aos poderes de investigação e aplicação da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC). Podemos ser obrigados a divulgar dados pessoais a autoridades públicas e agências de aplicação da lei em resposta a intimações por parte das autoridades públicas, incluindo para atender aos requisitos de segurança nacional e aplicação da lei.
Você pode ter implementado em seu navegador um sinal de “não rastrear”. Como atualmente não há um padrão fixo para sinais de “não rastrear”, atualmente não respondemos aos sinais de “não rastrear” implementados em seu navegador.
Nosso Site contém links para outros sites. Se você optar por clicar em um link de terceiro, você será direcionado para o site desse terceiro. O fato de criarmos um link para um site não é um endosso, autorização ou representação de nossa afiliação com esse terceiro, nem é um endosso de suas políticas ou práticas de privacidade ou segurança da informação. Não exercemos controle sobre sites de terceiros. Esses outros sites podem colocar seus próprios cookies ou outros arquivos em seu computador, coletar dados ou solicitar informações pessoais suas. Outros sites seguem regras diferentes em relação ao uso ou divulgação das informações pessoais que você envia a eles. Nós o encorajamos a ler as políticas ou declarações de privacidade dos outros sites que você visita.
Este site não é direcionado a pessoas menores de 18 anos. Não coletamos intencionalmente informações pessoais de crianças menores de 16 anos. Se um pai ou responsável tomar consciência de que seu filho ou sua filha nos forneceu informações pessoais sem o seu consentimento, ele deve entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected]. Se tomarmos conhecimento de que uma criança menor de 16 anos nos forneceu Informações Pessoais, excluiremos tais informações de nossos arquivos.
Se você tiver alguma dúvida sobre estes Termos, por favor, entre em contato com a Chatra em:
Roger Wilco LLC,
Millen, White, Zelano & Branigan
Attn: Jeff Cohen
2200 Clarendon Blvd., Suite 1400A
Arlington, VA 22201
1-703-232-1443
[email protected]