Usamos cookies para melhorar nosso serviço. Saiba mais →
  • Planos
  • Ajuda
  • Livros
  • Entrar
  • Recursos
  • Guias de instalação
  • Integrações
  • API
  • Analytics
  • Chatra se une à Brevo
  • Loja Integrada
  • Nuvemshop
  • Tray
  • Shopify
  • Wix
  • WordPress
  • Duda
  • HostGator
  • Klickpages
  • Bigcommerce
  • CS-Cart
  • Drupal
  • Ecwid
  • Google Tag Manager
  • Joomla
  • Magento
  • OpenCart
  • Tilda
  • WooСommerce

Como instalar o chat no OpenCart

Configure em 5 minutos

A Chatra permite que você converse com seus visitantes, visualize a lista de visitantes que estão online em seu site e inicie uma conversa manualmente ou por meio de mensagens direcionadas automáticas.

O Bot da Chatra coleta informações de contato quando você está offline ou indisponível para o chat, para que você possa entrar em contato com os clientes mesmo que eles saiam de seu site.

Todos os recursos do chat ao vivo

Como adicionar a Chatra ao seu site

Para adicionar o widget do chat ao seu site, inscreva-se na Chatra:

Registro grátis com apenas um clique.

Se você já possui uma conta, siga estes passos simples:

Opção 1. Instalação manual (recomendado)

  1. Faça login no console OpenCart e vá para Settings (menu à esquerda).
  2. Clique no ícone Edit à direita.
  3. Escolha a guia Server , role para baixo até o Google Analytics Code (caso não veja Google Analytics Code na guia Server, verifique o menu Extensions > Analytics).
  4. Copie o código da seção Widget do Chat do painel da Chatra.
  5. Volte ao console do OpenCart e cole o código no campo Google Analytics Code. Se houver outro código no campo, você só precisa colar o código da Chatra logo depois.
  6. Escolha a opção Enabled no menu Status.
  7. Clique em Save no canto superior direito.
  8. Pronto!

Opção 2. Instalação do plugin OpenCart

  1. Baixe o plugin Chatra do diretório OpenCart.
  2. Descompacte o arquivo .zip baixado. Você encontrará 2 pastas (admin, catalog).
  3. Conecte-se ao seu servidor OpenCart usando qualquer software FTP.
  4. Copie as pastas “admin” e “catalog” para a pasta raiz onde o software OpenCart está instalado. Substitua todos os arquivos existentes.
  5. Faça login no console do OpenCart e vá para Extensions → Modules (menu à esquerda).
  6. Encontre o plugin Chatra na lista e clique no botão install (sinal “+”).
  7. Clique no botão azul Edit.
  8. Digite “Chatra chat” no campo Module Name.
  9. Escolha a opção “Enabled” no menu Status.
  10. Copie o código da seção Widget do Chat do painel da Chatra.
  11. Volte ao console OpenCart e cole o código no campo Widget Code.
  12. Clique em Save no canto superior direito.
  13. Clique no link Layout no topo da lista.
  14. Localize a opção “Home” e clique em Edit
  15. Escolha “Chatra Live Chat” no primeiro menu suspenso e “Content bottom” no segundo.
  16. Clique em Save no canto superior direito.
  17. Pronto! É só isso.



O QUE MAIS LER?
Começando com a Chatra
Chatra se une à Brevo
Recursos da Chatra
Planos e preços
  • Programa de Afiliados
  • Aplicativos
  • Termos de Serviço
  • Política de Privacidade
  • DPA
  • GDPR
  • LGPD
  • Fale Conosco
    • CN
    • DE
    • EN
    • ES
    • FR
    • IT
    • JP
    • KO
    • NL
    • RU
    • BR
Roger Wilco LLC, 501 Silverside Rd, Suite 105, Wilmington, DE 19809, USA