Usamos cookies para melhorar nosso serviço. Saiba mais →
  • Planos
  • Ajuda
  • Livros
  • Entrar
  • Recursos
  • Guias de instalação
  • Integrações
  • API
  • Analytics
  • Chatra se une à Brevo
  • Loja Integrada
  • Nuvemshop
  • Tray
  • Shopify
  • Wix
  • WordPress
  • Duda
  • HostGator
  • Klickpages
  • Bigcommerce
  • CS-Cart
  • Drupal
  • Ecwid
  • Google Tag Manager
  • Joomla
  • Magento
  • OpenCart
  • Tilda
  • WooСommerce

Como instalar o chat com o GTM

5 minutos para instalar

A Chatra permite que você converse com seus visitantes, visualize a lista de visitantes que estão online em seu site e inicie uma conversa manualmente ou por meio de mensagens direcionadas automáticas.

O Bot da Chatra coleta informações de contato quando você está offline ou indisponível para o chat, para que você possa entrar em contato com os clientes mesmo que eles saiam de seu site.

Todos os recursos de chat ao vivo

Guia de instalação

Para adicionar o widget do chat usando o Google Tag Manager, inscreva-se na Chatra:

Inscreva-se grátis com apenas um clique.

Se você já possui uma conta, siga estes passos simples:

  1. Copie o código do widget da seção Widget do Chat do seu painel de controle da Chatra.

  2. No painel de controle do Google Tag Manager, clique em Adicionar uma nova tag:

    Captura de tela do painel de controle do GTM: como adicionar uma nova tag

  3. Preencha o nome da Tag (ex.: Widget da Chatra). Clique em Configuração da tag e escolha o HTML personalizado:

    Captura de tela do painel de controle do GTM: como configurar a tag da Chatra

  4. Cole seu código do widget da Chatra que foi salvo na área de transferência. Em seguida, clique em Acionamento e escolha um acionador (All Pages é um bom começo). Clique no botão Salvar no canto superior direito:

    Captura de tela do painel de controle do GTM: salvando uma nova tag

  5. Clique em Enviar para concluir a instalação. Você deverá ver o widget da Chatra na parte inferior da página após a nova versão do GTM ser publicada. Pronto!

    Captura de tela do painel de controle do GTM: publicando uma nova versão

Como configurar o Google Analytics 4 para habilitar os eventos da Chatra

A Chatra envia dados ao Universal Analytics automaticamente, sem a necessidade de ajustes adicionais. O mesmo se aplica ao Google Analytics 4 se ele tiver sido instalado sem o Google Tag Manager.

Quando instalado via GTM, o Google Analytics 4 exige algumas tags adicionais. Vamos criá-las.

  1. No painel de controle do Google Tag Manager, clique em Adicionar uma nova tag:

    Captura de tela do painel de controle do GTM: como adicionar uma nova tag

  2. Se você já configurou o GA4, vá até o passo 5.

  3. Preencha o nome da Tag (ex.: GA4). Clique em Configuração da Tag e escolha Google Analytics: Configuração do GA4:

    Captura de tela do painel de controle do GTM: como adicionar uma nova tag

  4. Insira seu ID da Métrica. Clique em Acionamento e escolha um acionador (ex.: All Pages). Clique em Salvar no canto superior direito:

    Captura de tela do painel de controle do GTM: como definir a Configuração da tag no GA4

  5. Adicione mais uma tag e nomeie-a (ex.: Evento do GA4). Clique em Configuração da Tag e escolha Google Analytics: evento do GA4. Escolha sua configuração do GA4 no menu suspenso Configuração da Tag. Insira {{Event}} no campo Nome do evento:

    Captura de tela do painel de controle do GTM: como configurar a tag do Evento do GA4

  6. Em seguida, clique em Acionamento e clique no sinal de mais (+) no canto superior direito:

    Captura de tela do painel de controle do GTM: como criar um acionador do Evento do GA4

  7. Preencha o nome da Tag (ex.: Eventos da Chatra). Clique em Configuração da Tag e escolha Evento Personalizado. Habilite Usar correspondência de regex e copie o seguinte texto no campo Nome do evento:

    Chat initiated by visitor|Chat initiated by agent|Chat accepted by agent|Targeted chat shown|Targeted chat accepted by visitor|Targeted chat rejected by visitor|Pre-chat form shown|Pre-chat form submitted|Bot scenario shown|Bot scenario started by visitor|Bot reply option clicked
    

    Captura de tela do painel de controle do GTM: como criar o acionador para eventos da Chatra

  8. Clique em Salvar no canto superior direito para salvar o acionador e clique em Salvar novamente para salvar a tag. Clique em Enviar para concluir a instalação. Você deverá ver os eventos da Chatra no painel de controle do Google Analytics 4. Agora você pode criar metas no GA4.




O QUE MAIS LER?
Começando com a Chatra
Chatra se une à Brevo
Recursos da Chatra
Planos e preços
  • Programa de Afiliados
  • Aplicativos
  • Termos de Serviço
  • Política de Privacidade
  • DPA
  • GDPR
  • LGPD
  • Fale Conosco
    • CN
    • DE
    • EN
    • ES
    • FR
    • IT
    • JP
    • KO
    • NL
    • RU
    • BR
Roger Wilco LLC, 501 Silverside Rd, Suite 105, Wilmington, DE 19809, USA