Usamos cookies para melhorar nosso serviço. Saiba mais →
  • Planos
  • Ajuda
  • Livros
  • Entrar
  • Recursos
  • Guias de instalação
  • Integrações
  • API
  • Analytics
  • Chatra se une à Brevo
  • Google Analytics
  • Google Ads

Acompanhamento de eventos Chatra no Google Analytics

Leitura de 3 minutos

A Chatra envia dados para o Google Analytics automaticamente, sem necessidade de ajustes adicionais.

Os relatórios de eventos podem ser vistos em “Relatórios” → “Comportamento” → “Eventos” → “Principais Eventos”. Na seção “Categoria do Evento” você encontrará a categoria “Chatra”. Aparecerá uma lista como esta:

Chatra event list screenshot

Os eventos não iniciados pelos visitantes têm uma bandeira de não-interação. O Google Analytics não conta tais eventos quando calcula a taxa de salto nas estatísticas.

Há vários tipos de eventos Chatra:

Chat initiated by visitor
Um visitante iniciou o chat enviando uma mensagem
Chat initiated by agent
Um operador iniciou o chat escrevendo uma mensagem na conversa existente após um período de inatividade
Evento de não-interação
Chat accepted by agent
Um operador respondeu a um novo chat de um visitante
Evento de não-interação
Chat rated
Um visitante classificou a conversa
Targeted chat shown
Uma tela de chat foi mostrada a um visitante (de acordo com as configurações de “Chats direcionados e ações”)
Evento de não-interação
Targeted chat accepted by visitor
Um visitante respondeu ao chat iniciado por uma ação
Targeted chat rejected by visitor
Um visitante fechou o chat iniciado por uma ação
Pre-chat form shown
O formulário de contato foi mostrado a um visitante
Evento de não-interação
Pre-chat form submitted
O formulário de contato foi enviado por um visitante
Bot scenario shown
O cenário do chatbot foi mostrado a um visitante
Evento de não-interação
Bot scenario started by visitor
Um visitante iniciou um cenário do chatbot
Bot reply option clicked
Um visitante clicou em uma opção de resposta em um cenário do chatbot

Configurando Metas no Google Analytics

Você pode criar metas baseadas em eventos Chatra na seção “Administrador” → “Metas”.

“Admin” sections screenshot

Pressione o botão “+NOVA META” e escolha um dos modelos (ou escolha Personalizar para criar a sua própria meta).

No próximo passo, digite o nome da Meta e escolha o tipo: “Evento”.

Goal creation, second step

Em seguida, digite:

  • Categoria = Chatra
  • Ação = Escolha um dos eventos acima, por exemplo, _Chat aceito pelo operador

Goal creation, third step

Clique em “Criar Meta” e sua meta está pronto! Agora, essa meta coletará dados e você poderá vê-los em todos os relatórios do Analytics na guia “Conversão”.

Siga os mesmos passos para criar metas para outros eventos Chatra.

Vários rastreadores do Google Analytics

Se houver vários rastreadores do Google Analytics em seu site, a Chatra enviará eventos para o primeiro rastreador encontrado. Se você quiser que os eventos sejam enviados para um rastreador específico, especifique o seu ID antes do código principal do widget da Chatra:

<script>
window.ChatraSetup = {
    gaTrackingId: 'UA-12345678-1' // Tracking ID
};
</script>

<!-- Chatra widget code -->
O QUE MAIS LER?
Guias de instalação
Chatra se une à Brevo
Recursos da Chatra
Planos e preços
  • Programa de Afiliados
  • Aplicativos
  • Termos de Serviço
  • Política de Privacidade
  • DPA
  • GDPR
  • LGPD
  • Fale Conosco
    • CN
    • DE
    • EN
    • ES
    • FR
    • IT
    • JP
    • KO
    • NL
    • RU
    • BR
Roger Wilco LLC, 501 Silverside Rd, Suite 105, Wilmington, DE 19809, USA